Tele-Vendas

ESPAÇO PARA CONSULTORES DE VENDA E ATENDIMENTO ATIVO.

Olá consultor, aqui você pode tirar duvidas e buscar argumentos para seus processos.

Responda as questões do nosso fluxograma e seja guiado pelas dicas de atendimento.

Canais de atendimento

Perguntas relevantes

Guia de pagamento

Entender as possibilidades de parcelamento, formas de pagamentos disponíveis e detalhes de prazos certamente será uma importante arma de negociação, na hoja do fechamento de negocio.

Obs.: 1 - O grupo Porto que conta com as seguradoras Azul, Itaú e Mitsui alem da propria Porto seguros seguem as mesmas caracteristicas de pagamento, por isso nas opções acima, só aparece a Porto.

1.1 - O mesmo ocorre com a Yelum, que é proprietaria da Aliro.

Fluxograma

Após receber uma lead (E-mail)

Devemos ligar para o cliente, com dois objetivos;

  1. Validar os dados de contato e para a cotação. (isso evita trabalho desnecessario)

  2. Por nossa cotação levar algum tempo, esse primeiro contato tem o objetivo de mostrar trabalho e criar vinculo.

AÇÃO:

  • Cadastre o cliente em nosso sistema.

O cliente atendeu a ligação?

Fluxograma 2

Orçamento

AÇÃO:

  1. Após finalizar o primeiro contato com o cliente, criar vinculo e validar as informações, devesse dar o comando para os analistas começarem a trabalhar a cotação.

Já recebeu o orçamento?

Apresentação do orçamento

AÇÃO: Saudação

  1. Olá, [Nome do Cliente], tudo bem? Aqui é [Seu Nome], da [Nome da Empresa]. Falei com você recentemente sobre [tipo de seguro] e já tenho o orçamento pronto. Gostaria de compartilhar os detalhes com você agora.

  2. “É um bom momento para conversarmos sobre isso?”

O cliente permitiu que continuasse?

Apresentação do orçamento - parte 2

AÇÃO: Destaque os pontos principais

  1. “Com base nas informações que você me passou, elaboramos uma proposta que atende às suas necessidades.

  2. e inclui coberturas e assistencia amplas como;
    Roubo e furto
    incêndio
    batidas de todos os tipos
    Alagamento
    e ainda te protege de eventuis prejuizos que seu veículo cause a terceiros.”

  3. Além de tudo que já citei nossa Apólice te oferece assistencia 24horas, com;
    Chaveiro, troca de pneu, sos bateria e muito mais.

O cliente permitiu que continuasse?

Apresentação do orçamento - parte 3

AÇÃO: Valor do seguro

  1. A [seguradora] tem uma ótima flexibilidade de pagamento e Hoje consiguimos protejer seu veículo por [fale o valor da parcela sem juros, no maior número de parcelas possíveis].

  2. 5 vezes de R$200,00 reais sem juros, ou 10x de R$110,00.

  3. Pergunte:
    “Esse orçamento atende às suas expectativas?”
    “Gostaria de esclarecer algum ponto sobre a proposta ou as coberturas?”

O cliente possui Objeções?

Gestão de Objeções

AÇÃO: Caso o cliente expresse dúvidas ou preocupações, seja proativo

  1. “Entendo sua dúvida. Deixe-me explicar como podemos resolver isso.”

  2. Por exemplo:
    “Se o valor é uma preocupação, podemos avaliar formas de parcelamento ou ajustar a cobertura para caber no seu orçamento.”

  3. Posso te mandar via whatsapp ou E-mail nosso orçamento

O cliente pediu para pensar?

ligar depois

AÇÃO:

  1. Caso o cliente peça mais tempo para decidir, defina um prazo para o próximo contato:

    “Sem problemas. Posso ligar para você em [data/horário]? Assim, podemos finalizar com calma.”

  2. Agende o retorno, assim que o fizer contiue de onde parou.

O cliente atendeu o contato?

Fechamento do contrato

AÇÃO: Encaminhamento para Fechamento

  1. “Perfeito, fico feliz pela sua decisão é sempre bom garantir nossos bens”

  2. para contratar o seguro vou precisar dos seguintes dados
    Endereço completo:
    E-mail:
    telefone:

  3. Qual a forma de pagamento e em quantas vezes gostaria de parcelar?
    Se for Crédito:
    Número:
    Validade:
    Nome (como está escrito):
    (Atenção: Sempre salientar que você não precisa do código de segurança do cartão)

    Se for débito:
    Nome do banco:
    Agencia e dígito:
    Conta e dígito:
    CPF do correntista:
    Melhor data para pagamento:

    Se for Boleto:
    Melhor data para a 2° parcela:

Se o cliente estiver interessado, encaminhe o fechamento.

Ligação atendida

AÇÃO:

  1. Após o cliete atender a ligação, você pode usar nosso atendimento padrão exemplifiado abaixo.

    “Olá, [Nome do Cliente], tudo bem? Meu nome é [Seu Nome], faço parte da equipe de atendimento da cotaparamim.com.br, estou entrando em contato para agradecer seu interesse e aproveitar para entender um pouco mais sobre suas necessidades para poder oferecer a melhor solução.”


    “O senhor(a) já possui algum tipo de seguro atualmente?”

  2. Escute e responda às dúvidas ou hesitações:

    2.1 Apresente o produto com foco nos benefícios:

    “Com base no que senhor(a) me passou, temos uma solução completo que oferece proteção contra roubo, furto, Batidas, incêndio e alagamento, ainda te proteje em de evntuais prejuízos causados por você a outras pessoas. Isso garante uma blindagem contra todas essas situações.”


    “Além de um serviço de assistência 24horas com ampara para chaveiro, troca de pneu e SOS bateria.”


    “Este é o perfil de proteção que o senho está buscando? atente todas as suas necessidades?”

  3. Escute e responda às dúvidas ou hesitações:

    desenvolva a conversa e responda as duvidas.

  • Consulte as perguntas e respostas mais frequentes (por tema).

Como devemos prosseguir?

ACÕES:

  1. Responda que você identifiou uma alteração dessa informação no seu sistema e que vai precisar solicitar a confirmação das informações no setor técnico e pergunte se pode responder em alguns instantes.

Questionamento sem resposta

Como devemos prosseguir?

Finalização de contato

AÇÃO:

  • Muito obrigada pelo seu tempo, [Nome do Cliente]. Se precisar de mais informações, estou à disposição.

  • Vou encaminhar tudo para nossos analistas para que eles possam garantir uma otima oferta que tenha tudo que precisamos”

  • isso pode levar alguns minutos, eles irão buscar em mais de 14 seguradoras diferentes e por sermos uma ferramenta ligada diretamente as seguradoras já garantimos descontos exclusivos.

    Sempre busque marcar o próximo contato.

  • tem algum horario mais adequado que eu possa retornar quando tudo estiver pronto?

Como devemos prosseguir?

ATENÇÃO:

  • È de suma importância que na solicitação de cotação deixe um comentario dando suas impressões, dando uma nota de prioridade que vai espelhar o interesse e as chances que esse cliente tem de fechar negocio.
    EX.: Intersse: 4 (quanto menor, melhor)
    Dificuldade: 3 (quanto menor, melhor)
    (em uma escala de 0 a 5)

Orçamento atrasado

AÇÃO:

  • Caso o orçamento já tenha sido enviado a mais de 30 minutos, sem resposta é preciso mandar um alerta para o analista, um novo alerta deve ser enviado a cada 20 minutos após esse periodo.

AÇÃO:

  • Agora com o orçamento em mãos, primeiramente vamos estudar e grifar todos os diferenciais.

  • Após a estrategia deabordagem e argumentos de venda prontos, vamos dar inicio a um novo contato com o cliente.

Conseguiu contato?

2° contato

Saudação e apresentação:

  • “Olá, [Nome do Cliente], tudo bem? Aqui é [Seu Nome], da Cota Para Mim. Falei com você recentemente sobre seu seguro e já tenho o orçamento. Gostaria de apresentar os detalhes para o senhor(a) agora.”

Esta indo tudo bem, prosseguir?

Confirme se é um bom momento para a conversa.

  • “É um bom momento para conversarmos, tem um tempinho para mim?”

Apresentação 2° contato

Destaque os pontos principais:

  • “Com base nas informações que você me passou, elaboramos um orçamento que acedito atenda às suas necessidades. O valor do seguro é de [valor], e inclui [principais benefícios/serviços oferecidos].

    coberturas

    Roubo e Furto
    batidas

    Incêndio

    Alagamento

    e prejuizos causados a terceiros.

    e ainda

    Assistencia 24 horas, com direito a chaveiro, troca de pneu, dentre outras

    Guincho e carro reserva”

Próximo passo

Neste momento o cliente pode fazer mais alguns qustionamentos.

  • Responda tudo de forma objetiva e apontando a importância de cada cobetura.

Apresentação das coberturas

Explique de forma simples os diferenciais de pagamento:

  • Conseguimos seu seguro na [Nome da seguradora], por [Valor da parcela mensal no maior número de parcelas possiveis sem juros].

  • Para saber mais sobre parcelamento CLIQUE AQUI.

  • Benefícios exclusivos (ex.: a Porto tem serviso residenciais gratuitos) isso tirá um pouco o foco no valor.

Próximo passo

Engajamento com o Cliente.

  • “Esse orçamento atende às suas expectativas?”

Apresentação do Preço

ACÕES:

  1. Adcione o contato no Whatsapp

  2. caso o número seja Whatsapp, deixe a seguinte mensagem

    (Mensagem 01: “Olá, [Nome do Cliente], tudo bem? Meu nome é [Seu Nome], faço parte da equipe de atendimento da cotaparamim.com.br, estou entrando em contato para agradecer seu interesse e já estamos trabalhando para te entregar uma exelente proposta que atenda todas as suas necessidades.")

    (Mensagem 02: “Caso tenha alguma dúvida é só me chamar viu, estou aqui disposição.")

    (Mensagem 02: “Assim que tudo estiver pronto te aviso, até breve 😁")

O cliente respondeu depois que mandou a mensagem?

1° Ligação não atendida

ACÕES:

  1. mande os dados que possui para a cotação ser realizada

  2. entre em contato com o cliente novamente após o orçamento ficar pronto, por ligação telefonica e Whatsapp.

O cliente atendeu o contato?

Cotação sem validação

ACÕES:

  1. Devemos tentar contato com o cleite ao menos 3x no primeiro dia, com um intervalo de 2 horas

  2. No dia seguinte, devemos fazer mais 2 tentativas, em periodos diferentes (manha/tarde após as 17hrs), se possível por números diferentes.

O cliente atendeu o contato após todas as tentativas?

Persistir na lead

ACÕES:

  1. Finalização
    (Mensagem 1: Agradeço pelo seu tempo. Se houver interesse no futuro, sinta-se à vontade para entrar em contato. Estou à disposição!)

  2. Atualize nosso cadastro com as informações.

Contato falho, finalizado.

Finalização sem contato